São produzidos com materiais resistentes às mais severas situações de agressividade química, e também se caracterizam pelo baixíssimo grau de permeabilidade.
Uma placa ou tijolo antiácido requer os menores índices de absorção de água possíveis e devem ser totalmente inertes.
Para especificação e a utilização deste tipo de revestimento, deve-se levar em consideração o teor de corrosão provocado pelo nível de exotermia provocado pela reação química entre o produto químico e a umidade do ar e/ou a necessidade de lavagem e neutralização imediata dos equipamentos, após os vazamentos e derramamentos dos produtos químicos.
Outra necessidade para a especificação e a utilização das cerâmicas e/ou tijolos antiácidos, é a resistência mecânica requerida pelo Sistema de Revestimento, para a proteção dos equipamentos.
Esses sistemas de revestimentos anticorrosivos são compostos de argamassas poliméricas especiais, formuladas a partir de resinas de alto desempenho, compatíveis com cada tipo de situação operacional, que serão utilizada para o assentamento e para o rejuntamento dessas placas cerâmicas antiácidas ou ainda dos tijolos antiácidos.
Os sistemas de revestimentos anti-ácidos podem ser utilizados em:
- Indústrias Químicas
- Indústrias Petroquímicas
- Indústrias Metalúrgicas
- Indústrias de Fertilizantes
- Indústrias de Alimentos e Bebidas
- Indústrias de Celulose e Papel
- Usinas Termelétricas
Faça-nos uma consulta, pois teremos prazer em atendê-lo.